Estamos revertendo a situação das pesquisas, diz Marina Silva

Estamos revertendo a situação das pesquisas, diz Marina Silva

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta terça-feira (28), em Belém (PA), que é possível reverter a desvantagem apontada pelas pesquisas de intenção de voto e chegar ao segundo turno. “Nós já estamos revertendo a situação das pesquisas", disse Marina. "Hoje, a onda verde não para de crescer", acrescentou.

Segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, Marina Silva está em terceiro lugar na corrida presidencial. Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 46% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 28%. Marina Silva tem 14%.

Marina disse estar "inteiramente confiante" na possibilidade de chegar ao segundo turno. "[Estou] confiante na consciência do cidadão e da cidadã, na sua capacidade de querer um Brasil cada vez melhor, que mantém as conquistas, repare os erros e encare os novos desafios da saúde, educação, da segurança pública e da melhoria da qualidade de vida”, afirmou. Fazendo uma referência ao presidente Lula, Marina afirmou que é chegada a hora de o Brasil "ter uma filha do Norte" no comando:

"O Brasil está se encontrando consigo mesmo. Já teve o operário do Nordeste. Agora terá uma filha do Norte, para fazer o encontro entre o Brasil do sul, o Brasil do norte, o Brasil do sudeste, do centro-oeste e o Brasil do nordeste". A candidata afirmou que sua presença em Belém significa um "compromisso com os amazônidas e com toda a nossa região pelo desenvolvimento sustentável, o uso com inteligência das nossas riquezas para que a nossa população possa viver cada vez melhor”.

Marina defendeu a implementação de projetos de desenvolvimento sustentável para a Amazônia. "Isso é o plano de desenvolvimento sustentável que eu fiz durante a minha gestão no ministério do meio ambiente que nunca foi implementado e que com certeza será implementado durante a minha gestão em parceria com os governadores e os prefeitos, independentemente de partido”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições