Estava com saudades da TV, diz Selton Mello, protagonista de A Cura

Estava com saudades da TV, diz Selton Mello, protagonista de A Cura

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

No ar como o personagem Dimas da série televisiva "A Cura", exibida pela Globo, o ator Selton Mello diz que o convite para voltar a telinha foi "irrecusável".

"O Ricardo [Waddington] me ligou falando do projeto, me mandou o texto e eu achei a história muito surpreendente. É raro eu poder fazer um trabalho com contornos dramáticos na televisão, isso me instigou muito. Além da saudade dessa comunicação gigante com o público que a TV traz", disse Selton em entrevista à Folha .

"O texto do João [Emanuel Carneiro] é maravilhoso, instigante. Ele é um dos melhores autores de sua geração. Um prazer enorme poder dar vida ao Dimas, personagem denso e repleto de possibilidades", elogia. Afastado da televisão desde 2007, quando viveu Matias em "O Sistema", Selton diz que sair da telinha foi natural. "Não foi uma coisa planejada [sair da TV]. As coisas caminharam como minha intuição pediu. Não sei o que farei nos próximos tempos, mas estava com saudades da TV e ando muito afastado do teatro também", diz.

"O que gosto é de poder variar sempre. Terminei de viver um palhaço em meu novo filme ['O Palhaço'] como diretor, que estreia em 2011. Foram três meses de convivência com Paulo José, e essa experiência com um ator que tanto admiro eu vou guardar para sempre", se empolga o ator.

"O fato é que dirigir cada vez mais está no centro dos meus planos", afirma.

Embora "A Cura" tenha temática espiritual, Selton diz que não é muito ligado em religião. "Sou de família católica, mas não sou muito ligado em religião. Acima de tudo, acredito que exista alguma coisa que a gente não compreenda completamente", explica.

TELEVISÃO

Com fama de "cult", Selton garante que assiste muita "besteirol" na televisão brasileira.

"A coisa mais engraçada que ando vendo é o Marcelo Adnet e sua turma no 'Comédia MTV'. Anarquia em alto e bom som", afirma Selton, que também assiste Katiúscia Canoro no "Zorra Total". "Ela é uma comediante incrível", elogia.

Além dos programas de humor brasileiros, Selton também cita o americano "Curb Your Enthusiasm", de Larry David, um dos responsáveis pela série "Seinfeld".

Ele também assiste a coisas mais "cabeças", como "O Som do Vinil", apresentado pelo ex-Titã Charles Gavin no Canal Brasil, e as séries "Família Soprano" e "Filhos do Carnaval", de Cao Hamburger. Este último ele considera de "altíssimo nível".

"Gosto muito do conceito do Canal Viva também.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições