MENU

'Estava dormindo e acordei com a confusão', diz Reginho sobre acidente

'Estava dormindo e acordei com a confusão', diz Reginho sobre acidente

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 4:36

“Estava dormindo e quando acordei estava aquela confusão”, disse o cantor Reginho sobre o acidente que matou o baixista Lenine Castro dos Santos, do grupo Reginho e Banda Surpresa, conhecidos pela música "Minha mulher não deixa não". O acidente ocorreu na madrugada de quinta-feira (24).

“Foi triste, horroroso. A gente trabalha levando alegria e acontece isso. Mesmo com a dor a vida continua”, disse Reginho durante  evento de lançamento da campanha do Ministério da Saúde contra a Aids, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25). Durante o discurso do diretor da campanha de Aids, Dirceu Greco, foi pedido um minuto de silêncio pela morte do baixista. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, agradeceu a presença do cantor no lançamento, mesmo sendo o dia seguinte ao acidente.

O acidente com o ônibus do grupo aconteceu em Jeremoabo (BA). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus que transportava o grupo perdeu o controle do veículo. O ônibus saiu da pista e capotou.     Segundo o delegado Cícero Gomes, da Delegacia de Jeremoabo, 13 pessoas sofreram ferimentos leves, e uma teve ferimentos graves: a dançarina Márcia Maria Alves de Oliveira. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Nair Alves, e em seguida foi transferida para um hospital do Recife, onde passou por cirurgia em decorrência de uma fratura.

Com 26 anos de carreira, Reginho alcançou o sucesso com a música "Minha mulher não deixa não". De acordo com o cantor, os shows programados para o carnaval devem acontecer. “Vamos nos reunir agora. Lenine será substituído, mas nunca esquecido”, disse.     Sobre a banda

Uma reportagem do Fantástico, exibida em 13 de fevereiro, mostrou a rotina de Reginho e Banda Surpresa, que ficou famosa com a música "Minha mulher não deixa não". A canção se transformou em um dos hits do verão de 2011 (veja o vídeo ao lado). O compositor Reginho fez a música inspirado por um problema doméstico. Um clipe na internet já foi visto por mais de um milhão de pessoas.

veja também