"Estou sempre preparado para ir embora", diz Lupi

"Estou sempre preparado para ir embora", diz Lupi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Pressionado pelo governo durante as negociações sobre o reajuste do salário mínimo, o ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, disse na noite desta quinta-feira que "está sempre preparado para ir embora" de Brasília, em referência ao cargo que ocupa.

Atendendo a uma solicitação do governo, Lupi interveio na bancada de parlamentares de seu partido para garantir que a maioria deles votasse ontem, na Câmara, a favor do valor proposto pelo governo, de R$ 545.

Apesar disso nove dos 26 deputados da legenda votaram contra o governo.

O ministro não negou que foi pressionado. Em tom de desagravo disse que "o processo democrático é assim".

Lupi negou que o Planalto tenha ameaçado lhe tirar o cargo caso a bancada do PDT votasse contra o governo na Câmara. Em seguida, no entanto, ressaltou que ocupa um posto que atende a conveniências políticas.

"O meu cargo é de confiança. Eu disso isso à presidente há algum tempo. Sabe o que é que eu tenho em Brasília? Duas malas e roupa. Estou sempre preparado para ir embora."

Presidente licenciado do PDT, Lupi ficou em lado oposto a outro dirigente do partido, o deputado Paulo Pereira da Silva (SP), presidente da Força Sindical, durante as negociações pelo valor do mínimo.

"A votação já aconteceu e o governo venceu. O salário mínimo está fixado em R$ 545 e agora temos que nos preparar para a batalha no Senado", afirmou.

Em tom de descontraído, o ministro disse, antes de um jantar promovido pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), em São Paulo, que suas relações com a presidente Dilma Rousseff permanecem "muito bem".

"Eu tenho a consciência tranquila, sei do meu dever cumprido. É um assunto que teve polêmica dentro do partido e foi uma discussão difícil por uma questão ideológica. O partido não se troca por cargo", afirmou.

Por Daniela Lima

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições