Estradas de acesso à Região Serrana do Rio ainda estão com problemas

Estradas de acesso à Região Serrana do Rio ainda estão com problemas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O acesso à Região Serrana do Rio ainda é muito difícil na manhã desta quinta-feira (13). Algumas rodovias permanecem completamente bloqueadas, sem condições de tráfego, como a RJ-116, que liga Itaboraí, Macuco e Nova Friburgo. Segundo a concessionária Rota-116, há mais de 20 pontos com queda de barreiras e deslizamentos de terra.

O tráfego ainda está completamente bloqueado na BR-495, que liga Petrópolis a Teresópolis, e parcialmente interditado na BR-393, que liga Barra Mansa a Além Paraíba, no trecho do km 134, em Sapucaia.

Já a BR-040 (Rio-Juiz de Fora), de acesso a Petrópolis, está aberta, mas com trânsito em meia pista em nos kms 30 e 52 por causa de queda de barreiras e no km 24 por causa de transbordamento do Rio Piabanha.

A BR-116 não foi afetada no trecho do Rio a Teresópolis. Mas na Serra dos Órgãos o tráfego está no sistema pare e siga dos kms 104 a 89. A estrada está bloqueada do km 69 ao 54, na direção Além Paraíba.

Também há problemas nas estradas estaduais da região. A RJ-163 está interditada no km 20, que vai para Visconde de Mauá. A RJ-176, em São Sebastião do Alto, também está fechada. A RJ-142, que liga Nova Friburgo a Casimiro de Abreu, está com o tráfego interrompido no trecho entre Muri e Lumiar. A RJ-172, que liga Macuco a Manuel de Moraes, está interditada entre os kms 5 e 18.

Já a RJ-186, que liga Santo Antônio de Pádua a Bom Jesus do Itabapoana, foi liberada.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições