Estradas de SP tiveram mais de 1.000 acidentes e 36 mortes no feriado

Estradas de SP tiveram mais de 1.000 acidentes e 36 mortes no feriado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

As estradas estaduais de São Paulo registraram um total de 1.043 acidentes durante o feriado prolongado da Semana Santa. De acordo com a Secretaria dos Transportes, esse número é 1% menor do que o total de acidentes registrados no mesmo período do ano passado.

Os dados levam em conta o IA (índice de acidentes), que não é o número absoluto de acidentes nas estradas, mas considera, além dos dados quantitativos, a extensão das rodovias, o volume diário médio de veículos nas estradas e o período analisado.

Além do numero de acidentes, o balanço aponta ainda 549 pessoas feridas e outras 36 mortes em decorrência dos acidentes. De acordo com os dados fornecidos pela secretaria, esse números apontam aumento de 15,4% no índice de feridos e queda de 16,1% no de feridos.

O levantamento também traz o número de multas aplicadas durante o feriado. Foram lavradas 11.895 autuações por diversas infrações de trânsito no Estado. Foram apreendidos 506 veículos, 230 carteiras de habilitação e 1.378 documentos de veículos por irregularidades. No período, foram registrados 47 casos de embriaguez ao volante.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições