Estreias nos cinemas deste final de semana

Estreias nos cinemas deste final de semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Após 23 anos, Wall Street, agora intitulado O Dinheiro Nunca Dorme, volta aos cinemas, trazendo mais uma vez Michael Douglas no papel do magnata Gordon Gekko. Com direção de Oliver Stone, o longa é um dos mais aguardados das estreias deste final de semana. Há ainda  O Último Exorcismo, de Daniel Stamm, para quem gosta do frio na espinha que filmes deste nicho provocam. Para relaxar os humores, a comédia Gente Grande, de Dennis Dugan, é uma boa escolha - Adam Sandler e Salma Hayek fazem parte do elenco.  Moscou, Bélgica, de Christophe Van Rompaey, e o nacional A Guerra dos Vizinhos, de Rubens Xavier, são boas pedidas para quem gosta de dramas. E, para fechar o circuito, temos ainda a animação que estreou no Festival de Toronto de 2007, A Batalha de T.E.R.A, de Aristomenis Tsirbas.

 Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

- Wall Street 2: O Dinheiro Nunca Dorme (Wall Street: Money Never Sleeps, EUA, 2010). Direção: Oliver Stone. Com Michael Douglas, Shia LaBeouf, Josh Brolin. Gordon Gekko sai da cadeia depois de 21 anos e encontra um mercado financeiro à beira do colapso. Ao mesmo tempo em que ele tenta se reaproximar de sua filha, é assediado pelo noivo dela, Jacob, um jovem corretor de Wall Street com suas próprias ambições. 14 anos.

- O Último Exorcismo (The Last Exorcism, EUA, 2010). Direção: Daniel Stamm. Com Patrick Fabian, Ashley Bell, Louis Herthum. Um pai de família pede ajuda ao reverendo Cotton Marcus, certo de que sua filha adolescente está possuída por um demônio que deve ser exorcizado antes que uma tragédia aconteça. 14 anos.

- Gente Grande (Grown Ups, EUA, 2010). Direção: Dennis Dugan. Com Adam Sandler, Kevin James, Salma Hayek. Cinco amigos de infância se reencontram para o velório de seu antigo técnico de basquete. Com suas esposas e filhos, eles decidem passar o feriado do Dia da Independência juntos na casa no lago em que eles celebraram a conquista de um campeonato anos atrás. É lá também que descobrirão que ficar mais velho não significa necessariamente crescer. 12 anos.

- Moscou, Bélgica (Aanrijding In Moscou, Bélgica, 2008). Direção: Christophe Van Rompaey. Com Barbara Sarafian, Jurgen Delnaet, Johan Heldenbergh. Um homem e uma mulher se conhecem a partir de um acidente de trânsito em Moscou, um bairro periférico de Ghent, na Bélgica, com uma densa classe trabalhadora. 14 anos.

- A Guerra dos Vizinhos (Brasil, 2009). Direção: Rubens Xavier. Com Eva Wilma, Karin Rodrigues, Vera Mancini. Três irmãs idosas são condenadas pela Justiça à prestação de serviços comunitários, sem poderem conversar durante o cumprimento da pena, depois de tanto incomodarem seus vizinhos com calúnias e ofensas. 14 anos.

  - Batalha por T.E.R.A (Battle For Terra, EUA, 2007). Direção: Aristomenis Tsirbas. Com vozes de Evan Rachel Wood, Brian Cox e Luke Wilson. T.E.R.A. é um pequeno e belo planeta habitado pelos pacíficos terreanos, como a adolescente protagonista da história Maia. Inteligentes e racionais, os seres alienígenas cuidam muito bem do seu habitat, mas nem imaginam que uma grande ameaça se aproxima. Livre.   Estreia somente em São Paulo:   - Cildo (Brasil, 2009). Direção: Gustavo Moura. O documentário fala de Cildo Meireles, um dos principais artistas plásticos brasileiros, tendo conquistado em 2008 o prestigiado Prêmio Velázques de las Artes Plásticas, percorrendo suas obras, procurando entender o processo criativo e o pensamento do artista. 10 anos.   Estreia somente em Belo Horizonte:   - Terras (Brasil, 2009). Direção: Maya Da-Rin. Na fronteira tríplice entre Brasil, Colômbia e Peru, as cidades gêmeas Letícia e Tabatinga formam uma ilha urbana cercada pela imensa floresta amazônica. O filme acompanha o ritmo deste lugar de encontro e passagem, aproximando-se do cotidiano de seus habitantes. 10 anos.   Estreia somente em Natal:   - Coração Louco (Crazy Heart, EUA, 2009). Direção: Scott Cooper. Com Jeff Bridges, Robert Duvall, Maggie Gyllenhaal, Sarah Jane Morris, Colin Farrell. Um decadente cantor country vê a chance de retomar sua carreira e a sua vida quando começa a se relacionar com uma repórter. 14 anos.   Estreia somente em Fortaleza:   - A Jovem Rainha Vitória (Young Victoria, InglaterraAlemanha, 2009). Direção: Jean-Marc Vallée. Com Emily Blunt, Paul Bettany, Miranda Richardson. Os primeiros anos de reinado da Rainha Vitória, do Reino Unido, e o seu relacionamento com o Príncipe Albert. 10 anos.   Estreia somente em Porto Alegre:   - Vincere (Itália, 2009). Direção: Marco Bellocchio. Com Giovanna Mezzogiorno, Filippo Timi, Michela Cescon. Quando Ida Dalser conhece Benito Mussolini em Milão, o futuro ditador é ainda um militante socialista radical. Fascinada pelas ideias do líder e apaixonada pelo homem, ela se desfaz de suas posses para contribuir com a causa - mas a realidade logo a surpreende. 16 anos.   Estreia somente em Campo Grande:   - Sede de Sangue (Bakjwi, Coréia do Sul, 2009). Direção: Park Chan-wook. Com Song Kang-ho, Ok-bin Kim. Um padre, num ato de altruísmo e fé na ciência, ao buscar a cura para uma grave doença se submete a uma experiência médica. O problema: ele se transforma em um vampiro. 18 anos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições