Estrutura de palco em que Obama faria discurso é retirada no Rio

Estrutura de palco em que Obama faria discurso é retirada no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:51

O material da estrutura do palco onde o presidente norte-americano Barack Obama faria um discurso na Cinelândia, no Centro do Rio, começou a retirada na manhã desta sexta-feira (18), após o anúncio de que o evento aberto foi cancelado. "A ordem foi retirar esse material", disse o encarregado pela montagem, Alexandre Dionísio Gomes. Segundo ele, somente os telões e as torres de som continuarão no local.

Três tanques do Exército estão estacionados próximos ao Theatro Municipal, onde agora deverá ser o discurso do presidente americano, para o treinamento do sistema de segurança da vinda de Obama. Segundo militares, haverá um treinamento com agentes americanos.

Gerente de um tradicional bar na Cinelândia, José Lourenço Lemos, disse que a notificação para o fechamento do estabelecimento no domingo (2) não chegou na noite de quinta (17), como era previsto. "Estou confuso porque mandei cancelar alguns pedidos, agora não sei se volto a pedir ou deixo cancelado. Queria que eles comunicassem de uma maneira mais correta", afirmou.

Discurso cancelado

Mudou de lugar o discurso que Barack Obama fará no Rio. Em vez de falar em público, num palco montado na Cinelândia, no Centro da cidade, o presidente americano deve discursar dentro do Theatro Municipal, para um público restrito. A informação foi publicada pelo colunista Ancelmo Gois, no Jornal 'O Globo' e confirmada pela repórter Zileide Silva, da TV Globo.

Interdições

Na própria quinta, foram suspensas as intedições que estavam previstas para a partir da meia-noite, a pedido do consulado dos Estados Unidos. Na manhã desta sexta-feira (18), a prefeitura do Rio afirmou que ainda não foi informada oficialmente das mudanças do discurso e, por isso, as interdições programadas nas ruas do Centro continuarão a ser executadas conforme a programação do esquema de trânsito especial divulgado anteriormente.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições