Estudante armado causa pânico em faculdade no Centro de Manaus

Estudante armado causa pânico em faculdade no Centro de Manaus

Atualizado: Terça-feira, 29 Novembro de 2011 as 8:57

Um homem armado causou pânico em alunos do Centro Universitário do Norte (Uninorte), na manhã desta segunda-feira (28). Acadêmicos da Unidade 1 da instituição, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus, afirmam que o suspeito circulava no quarto andar do prédio à procura de um estudante.

Uma estudante de Enfermagem, que não quis ser identificada, contou ao G1 que caminhava com um grupo de colegas na faculdade quando avistou o jovem com uma arma na mão. "Ficamos em pânico, todo mundo entrou nas salas de aula com medo. Houve muita gritaria, choro e desespero", relatou.

De acordo com a Polícia Militar (PM), homens da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram se dirigiram até o local, mas foram informados que o homem havia fugido. Ainda segundo a PM, foi solicitado da direção da unidade de ensino as imagens do circuito de segurança interno para identificar o infrator e saber o que de fato aconteceu.

Em nota enviada ao G1 , a Uninorte afirmou que o suspeito era um estudante, que fugiu ao perceber a presença dos policiais, e que o incidente não prejudicou as aulas, que prosseguiram normalmente durante todo o dia. A instituição informou ainda que mantém seguranças não armados realizando rondas nas áreas interna e externa de todas as unidades, além de fazer o monitoramento eletrônico do local.

veja também