Estudante da FGV baleado em SP está consciente, diz boletim médico

Estudante da FGV baleado em SP está consciente, diz boletim médico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O estudante Christopher Akiocha Tominaga, de 23 anos, baleado em um bar no Centro de São Paulo na noite de quarta-feira (23), já respira sem ajuda de aparelhos, segundo boletim médico do Hospital das Clínicas divulgado na manhã desta sexta-feira (25). Tominaga segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do hospital em acompanhamento cirúrgico. Ele está consciente, mas seu estado de saúde ainda é grave.

O estudante cursava administração de empresas na FGV e estava no bar com amigos quando dois homens armados dispararam contra ele e Julio Cesar Grimm Bakri, de 22 anos, também estudante da faculdade, que morreu em decorrência dos disparos.

O rapaz que sobreviveu passou por 12 horas de cirurgia. Ele foi atingido na região da barriga, dos rins e em uma das pernas. Por causa do crime, a Fundação Getúlio Vargas, de luto, fechou as portas nesta quinta.     A Polícia Civil divulgou na tarde desta quinta-feira (24) um vídeo que mostra parte da ação dos criminosos. Nas imagens, eles aparecem de capacete e se aproximam do bar, atirando contra as vítimas. A gravação foi feita por uma câmera que está presa na porta de um prédio ao lado do bar onde o atentado ocorreu.

Segundo o delegado Paulo Tucci, que investiga o caso, após os disparos, os criminosos fugiram a pé. Uma moto preta os esperava logo à frente. “(Nas imagens), um dos suspeitos torce o pé na fuga e manca, tropeça duas vezes. Achamos que podia estar baleado, mas os investigadores seguiram o caminho e não acharam rastro de sangue”, disse o delegado. Ele afirmou ainda que tudo indica que o crime tenha sido “encomendado”.

Ainda de acordo com o delegado, os dois criminosos atiraram ao mesmo tempo contra as vítimas usando pistolas calibre 45, que é de uso restrito das Forças Armadas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições