Estudante de 14 anos morre durante atividade esportiva

Estudante de 14 anos morre durante atividade esportiva

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG São Paulo

Adolescente caminhava em pista olímpica da Universidade Estadual de Montes Claros quando sofreu parada cardiorrespiratória fulminante

Uma adolescente de 14 anos morreu nesta terça-feira (6) ao participar de uma atividade esportiva na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em Minas Gerais. Josiane Rodrigues Reis participava de um programa de iniciação esportiva e caminhava na pista olímpica, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.

A estudante chegou a ser socorrida por um sargento do Corpo de Bombeiros, que comandava um treinamento da corporação no mesmo local. Equipes de resgate dos Bombeiros e o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas a estudante não resistiu e faleceu no local.

Josiane era aluna da Escola Estadual Francisco Lopes da Silva e participava do programa “Minas Olímpica Geração Esporte”, do governo do Estado. Segundo a Unimontes, os pais da adolescente haviam assinado um documento atestando que ela estava apta à prática de atividades físicas.

Em nota, a universidade destaca que “foram adotados todos os procedimentos possíveis e necessários para o pronto-atendimento à aluna” e classifica a morte como uma fatalidade.

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições