Estudante de 18 anos é baleado por colega de escola na cabeça e morre

Estudante de 18 anos é baleado por colega de escola na cabeça e morre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
morte
O estudante Rodiclelson de Souza de Jesus, de 18 anos, baleado na cabeça por um colega de classe na última quinta-feira (7), na Escola Estadual Castelo Branco, Zona Sul de Macapá, morreu na noite deste domingo (10) no Hospital de Emergências (HE) da capital. Segundo a direção do HE, o jovem teve morte cerebral confirmada na sexta-feira (8). Desde então, ele era mantido por aparelhos.
 
Rodiclelson passou por uma cirurgia de emergência ainda na noite de quinta-feira, e permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Ele sofreu complicações graves causadas pelo tiro que atingiu a parte frontal da cabeça. A morte cerebral já havia sido confirmada há três dias e, neste domingo, confirmamos o óbito”, explicou o diretor do HE Regiclaudo Silva.
 
Em depoimento, o autor do disparo, um adolescente de 17 anos, disse à polícia que o tiro foi acidental e que a arma foi encontrada dentro de uma mochila abandonada na frente do colégio onde aconteceu o fato. O menor, que afirmou ser amigo da vítima, foi apreendido na madrugada de sexta-feira (8). Ele não tem passagem pela polícia e ficará à disposição da Promotoria de Justiça do Amapá.
 
Entenda o caso
O episódio aconteceu por volta de 15h de quinta-feira (7), na Escola Estadual Castelo Branco, no bairro Trem, em Macapá. Durante o intervalo de aula, segundo informou a instituição, o jovem Rodiclelson de Jesus foi atingido com um tiro na parte frontal da cabeça disparado pelo colega de classe. O atirador fugiu deixando no local do crime o revólver calibre 22 que utilizou para efetuar o disparo.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições