Estudante de direito que tramou assalto à própria mãe é condenada

Estudante de direito que tramou assalto à própria mãe é condenada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A Justiça do Rio condenou a 7 anos e 8 meses de prisão a estudante de direito Lauren Maya Portella Silva dos Santos, de 19 anos, pelo crime de roubo. Ela foi acusada de tramar um assalto à própria mãe com a ajuda do namorado, Marcos Vinicius Almeida, em agosto de 2009.  Ainda cabe recurso da decisão.

Só ela ainda respondia em liberdade. Os demais envolvidos já estão presos. O advogado de Lauren, Matusalem Lopes de Souza, disse ao G1 que vai aguardar a publicação da sentença no Diário Oficial para se pronunciar e decidir que medidas pretende tomar na defesa de sua cliente.

Segundo a investigação, a dupla queria que tudo parecesse um roubo de carros comum. Mas eles estavam sendo monitorados pela polícia. Jovem, bonita e bem educada, Lauren Mayá Portella deverá cumprir pena em regime inicial fechado.

Na sentença, o juiz Richard Robert Fairclough, em exercício na 6ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ressaltou que Lauren “ao mesmo tempo em que sincroniza a ação do roubo, fala com a vítima, sua mãe, se despedindo, e ainda pede para que a mesma traga um doce da festa.” Para o magistrado, a estudante agiu de forma dissimulada, ardilosa e não demonstrou preocupação ou arrependimento.

Gravações telefônicas comprometeram estudante e namorado

“Independente de quem tenha partido a idéia, Marcos ou Lauren, o fato é que ambos foram responsáveis pelo planejamento do roubo. Marcos ficou encarregado de contactar Rodrigo e Bruno, que iriam executar o roubo, enquanto Lauren passaria todas as informações ao grupo, indicando qual seria o melhor dia, hora e local para a execução”, afirmou o juiz na sentença.

Gravações telefônicas confirmaram o envolvimento da estudante e do namorado no crime. Também foram condenados: Marcos Vinícius,  a 6 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão; Rodrigo Marques Cerqueira, a 6 anos, 2 meses e 7 dias de reclusão; e Bruno Pereira Cardoso, a 5 anos e 6 meses de reclusão. Todos em regime inicial fechado.

Segundo denúncia do Ministério Público estadual, o crime ocorreu na noite do dia 12 de agosto de 2009, na Rua Júlia Távora, próximo à Praça de Skate, em Nova Iguaçu. A mãe da estudante, que é professora universitária, foi abordada a 300 metros de sua casa, por Rodrigo e Bruno.

Eles estavam em uma moto e portavam arma de fogo. Observados por Marcos Vinícius, a dupla levou o veículo, um Fia Palio EX, o celular e a carteira da vítima.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições