Estudante é atingida por estilete em briga com colega em frente escola

Estudante é atingida por estilete em briga com colega em frente escola

Atualizado: Terça-feira, 29 Novembro de 2011 as 2:20

Uma estudante foi atingida no rosto por um estilete durante briga com uma colega em Pirituba, em São Paulo, por volta das 10h30 desta terça-feira (29), segundo a Polícia Civil. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a agressão aconteceu em frente à Escola Estadual Professor Cândido Gonçalves Gomide, na Rua Avelino Zanetti. Ainda não havia informações sobre o que motivou a briga até as 13h40. Após ser atingida, a adolescente foi socorrida pela Polícia Militar ao Hospital de Pirituba. Ela foi transferida ao Hospital Municipal Carlos Hungria, na Zona Norte, e passava por uma cirurgia por volta das 13h30 desta terça. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a estudante não corre risco de morrer e seu quadro clínico é estável.

Em nota, a Secretaria da Educação lamentou o ocorrido. Os responsáveis pelas duas estudantes foram comunicados e a equipe gestora da instituição de ensino deve reunir “o Conselho de Escola para analisar as medidas cabíveis”. O Conselho Tutelar também deverá ser acionado.

Segundo a secretaria, as duas estudantes são alunas do 1º ano do ensino médio e devem ter entre 15 e 16 anos. O caso deve ser registrado na Central de Flagrantes do 91º Distrito Policial, no Ceagesp, como ato infracional.

veja também