Estudante é obrigado a beber álcool combustível em trote no interior de SP

Estudante é obrigado a beber álcool combustível em trote no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Um estudante de veterinária de Fernandópolis, a 553 km de São Paulo, foi mais uma vítima dos trotes violentos. Com o início das aulas, a prática faz novas vítimas. Desta vez, o jovem, que faz veterinária na Unicastelo, foi obrigado a beber álcool combustível. As agressões começaram dentro da faculdade.

Com dificuldades para falar e andar, o estudante foi levado para o hospital pela família. Os médicos fizeram exames de dosagem alcoólica para verificar a quantidade de álcool ingerida durante a agressão.

O jovem, que não quer se identificar, tem 18 anos e passou no vestibular para o curso de veterinária. Ele contou que o trote começou ainda dentro da faculdade. "Rasgaram a minha calça e deram uns três, quatro tapas na minha cara", afirmou.

O trote violento ocorreu em uma avenida movimentada da cidade. Durante oito horas, o estudante sofreu agressões físicas e psicológicas. Chegou a ser obrigado a beber álcool usado como combustível. "Segundo eles, eu fui rebelde. Se você se comportar bem, se fizer o que eles querem, você se dá bem", disse o estudante.

A família foi avisada do trote por uma amiga do estudante, que viu as agressões.

"Eu recebi um telefonema. A menina dizendo para ir buscar meu filho, porque ele estava mal, os meninos estavam judiando dele. Ele falou comigo, mas achei que fosse uma brincadeira, que ele estivesse chorando", conta a mãe do estudante Maria da Silva Bonesso.

Um boletim de ocorrência foi registrado. Alunos do quinto ano de veterinária que teriam participado do trote deverão ser ouvidos nesta semana.

A assessoria de imprensa da Unicastelo informou que deve abrir uma sindicância para apurar o caso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições