Estudante é suspeito de matar colega durante 'brincadeira' na Bahia

Estudante é suspeito de matar colega durante 'brincadeira' na Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Um estudante de 15 anos é suspeito de matar um colega da mesma idade em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador. Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que o garoto foi atingido durante o jogo conhecido como "roleta russa". Os policiais investigam se ele foi coagido a participar por causa de uma rixa ou se o disparo ocorreu durante uma brincadeira. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (29), no bairro de Portão e foi registrado pela 34ª Delegacia, responsável pela área.

Segundo a polícia, o jovem de 15 anos que estava armado teria chamado a vítima e mais dois colegas para um matagal próximo à escola Cléber Pacheco, onde eles estudavam. O suposto agressor é matriculado na Escola Estadual Pedro Sá, na mesma rua.

Em depoimento, um dos alunos envolvidos contou que após chegarem ao local, o adolescente sacou um revólver, deixando somente uma bala no cartucho. Na roleta russa, a arma é acionada até que a única bala seja disparada. O jovem de 15 anos foi atingido no peito. Ele foi levado para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

As escolas suspenderam as aulas nesta sexta-feira (30) e ainda não foi informada a previsão de retorno. Familiares contaram que a vítima era um bom aluno e tinha boas notas.

Agentes da delegacia informaram que o pai do adolescente que seria o autor do disparo vai apresentar o menor à polícia nesta sexta-feira. Outros dois adolescentes já foram ouvidos. A polícia trabalha também com a suspeita de rixa porque, segundo informações preliminares, um dos jovens teria um relacionamento com a ex-namorada do outro. A 23ª Delegacia de Lauro de Freitas investigará o caso.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições