MENU

Estudante morre afogado no litoral de SP

Estudante morre afogado no litoral de SP

Atualizado: Segunda-feira, 21 Fevereiro de 2011 as 9

Um estudante de São Paulo morreu afogado na tarde deste domingo (20) na Praia dos Milionários, em São Vicente, no litoral do estado. Paulo Henrique Ferreira, de 21 anos, passava o fim de semana na cidade. O jovem entrou no mar e foi arrastado pela correnteza, sendo encontrado submerso pouco tempo depois por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os guarda-vidas que trabalhavam na região, o estudante estava na Pedra do Canto da Ilha, fotografando dois amigos que o acompanhavam. Ao resolver entrar no mar, acabou surpreendido pela forte correnteza. Ferreira encontrou dificuldades para retornar à pedra. Um bombeiro que estava de plantão no local notou o ocorrido e tentou resgatá-lo, mas a vítima acabou afundando e desaparecendo.

Duas embarcações do Corpo de Bombeiros e um helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionados para fazer as buscas. Quase duas horas depois, mergulhadores dos bombeiros encontraram a vítima submersa. Em relato à polícia, os amigos de Ferreira informaram que ele sabia nadar, mas não costumava praticar a atividade.    

veja também