MENU

Estudante morre atropelada pelo próprio professor

Estudante morre atropelada pelo próprio professor

Atualizado: Sexta-feira, 23 Março de 2012 as 9:48

Uma estudante de 17 anos morreu atropelada pelo próprio professor na BR-265, perto de São João Del Rei, na Região Central de Minas Gerais. O corpo dela vai ser enterrado nesta sexta-feira (23) em Conceição da Barra de Minas.

A jovem saiu da escola na noite desta quarta-feira (21) e pegou um ônibus que parou às margens da rodovia. O avô da adolescente esperava por ela do outro lado da BR-265. Ao tentar atravessar, a estudante foi atropelada. Ela foi socorrida, mas morreu no hospital.

Todas as noites, o avô esperava a jovem no mesmo local. No dia do acidente, ela resolveu atravessar a rodovia fazendo outro trajeto, perto de uma lombada, que dificulta a visibilidade do motorista.

O vice-diretor da escola, Flávio de Oliveira, disse que pegou o ônibus junto com a aluna. “Fomos embora normal, conversando, batendo papo e etc. Quando ela desceu do ônibus, ela ainda deu tchau. Falou tchau, até amanhã”, disse.

De acordo com o sargento da Polícia Militar Fábio Andrade, o motorista tentou desviar da adolescente. “O condutor do veículo quando deparou com ela atravessando a pista de rolamento, tentou desviar para a esquerda, invadindo a pista contrária. Momento que ela também eu acho que assustou e continuou correndo [...]. Foi no momento que o veículo veio a atropelá-la”, explicou.

A Superintendência Regional de Ensino destacou que vai prestar apoio à família. O professor entrou em estado de choque e foi hospitalizado. Ele recebeu alta nesta quinta-feira (22). Ela cursava o terceiro ano do turno da noite na Escola Estadual Evandro Ávila, que cancelou as aulas nesta sexta-feira (23) em razão da morte da aluna.

veja também