Estudante morto pelo regime militar é homenageado no Rio

Estudante morto pelo regime militar é homenageado no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O estudante Stuart Angel, morto pelo regime militar, será homenageado nesta quinta-feira (9), no Rio de Janeiro, em ato promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A atividade contará com a participação de remadores do Clube de Regatas do Flamengo, onde ele praticava diversos esportes, tendo inclusive conquistado o bicampeonato carioca de remo em 1964 e 1965.

O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e a jornalista Hildegard Angel, irmã de Stuart, participarão do ato, que consiste na inauguração do memorial “Pessoas Imprescindíveis” em homenagem ao jovem.

A iniciativa faz parte do projeto Direito à Memória e à Verdade, da secretaria, que tem o objetivo de contar a história das vítimas do último período de ditadura no Brasil, resgatando a trajetória de operários, estudantes, profissionais liberais e camponeses que se engajaram em organizações de esquerda para combater o regime militar.

Durante a atividade, os remadores do Flamengo farão uma saudação aos convidados. Doze atletas estarão perfilados, com remos, em formação utilizada apenas em ocasiões especiais.

Serviço:

Inauguração do Memorial “Pessoas Imprescindíveis”, em homenagem a Stuart Angel

Data: 9/12/2010

Horário: 11h

Endereço: avenida Borges de Medeiros, 997, Lagoa, Rio de Janeiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições