Estudantes coreanos constroem moradias populares em SP

Estudantes coreanos constroem moradias populares em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Um grupo de coreanos está em São Paulo para ajudar a realizar o sonho da casa própria de 63 famílias. Eles participam de um mutirão para a realização de moradias.

Os visitantes são estudantes universitários. No Brasil, colocaram o macacão e o capacete para realizar a nova função. O grupo conta com cem jovens sul-coreanos. Eles têm de 20 a 25 anos – quase todos não têm experiência em construção civil, mas apresentam muita vontade de aprender.

O trabalho é fruto de uma parceria entre uma montadora de carros da Coreia do Sul e a ONG Habitat para a Humanidade. “Nós vamos atender em média 200 pessoas. Essas famílias estão em luta por uma moradia há 15 anos”, explicou Vanessa Higa, relações públicas da ONG.

O projeto é uma prova de que a distância não é problema para a solidariedade. Com a ajuda dos jovens, o que demoraria quatro meses para ser construído vai ser feito em menos de uma semana.

Os jovens Jun Hyu Kim e Duck Young Woo já fizeram trabalhos sociais em outros países, mas dizem que aqui no Brasil é diferente. Os dois afirmam que não será possível esquecer o sentimento de ajudar os outros. Eles chegaram a São Paulo na terça-feira (3) e ficam até domingo (8).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições