Estudantes da USP pedem mais segurança após morte de aluno

Estudantes da USP pedem mais segurança após morte de aluno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Estudantes se concentram na FEA para realização de passeata (Foto: Juliana Cardilli/G1)

  Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) se reuniram em frente à Faculdade de Economia e Administração (FEA) por volta das 7h40 desta quinta-feira (19) e pretendem seguir em passeata até a reitoria da instituição para entregar à administração uma carta aberta pedindo mais segurança no campus, que fica na região do Butantã, Zona Oeste de São Paulo. Na noite desta quarta-feira (18), o estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, foi baleado no estacionamento em frente à FEA. Ele morreu no local, e o suspeito do crime fugiu.

As aulas foram suspensas pela instituição. O Centro Acadêmico Visconde de Cairu orientava os estudantes para que não entrassem em sala de aula. Os alunos também pretendem fazer um minuto de silêncio em memória de Felipe.

Carta aberta dos estudantes pede mais segurança no campus (Foto: Juliana Cardilli/G1)

  “Vamos caminhando até a reitoria para entregar a carta aberta, a fim de que isso seja um divisor de águas. O episódio de ontem só escancara a violência na USP”, afirmou Antonio Ravioli, diretor do centro acadêmico, estudante de economia.

Na carta, os estudantes mostram seu pesar pela morte e sua preocupação com a segurança. Eles sugerem que haja melhoria na iluminação das áreas externas das faculdades e maior frequência das rondas da Guarda Universitária nos bolsões de estacionamento. “São medidas simples, de baixo custo, e já trariam uma melhoria significativa”, afirmou o estudante.

O estudante foi morto ao lado de seu carro, que era blindado. Ele havia sacado dinheiro em um caixa eletrônico e foi seguido até o veículo. Após o disparo, o suspeito fugiu sem aparentemente levar nada.

Segundo o capitão Maia, da Polícia Militar (PM), um segurança da universidade também teria ouvido o disparo e visto uma pessoa correndo perto do local do crime. A polícia constatou ainda que a maçaneta da porta do carro do jovem foi danificada.

O caso foi registrado no 91º Distrito Policial, mas as investigações estão a cargo do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições