MENU

Estudantes de SP podem pedir Bilhete Único para 2010 a partir de 3 de dezembro

Estudantes de SP podem pedir Bilhete Único para 2010 a partir de 3 de dezembro

Atualizado: Quarta-feira, 4 Novembro de 2009 as 12

A SPtrans, empresa municipal que administra os sistema de transporte público de ônibus em São Paulo, informou que os estudantes e professores poderão pedir ou renovar o Bilhete Único para 2010 a partir de 3 de dezembro deste ano. A solicitação só deve ser feita depois que a escola enviar os dados confirmando o cadastro do aluno ou docente para o próximo ano. A data para as unidades de ensino começarem a enviar esses dados é 17 de novembro.

Após confirmação dos dados, a SPtrans deve entregar os cartões na própria escola a partir da segunda quinzena de janeiro de 2010. Contudo, a compra da cota somente estará disponível a partir do dia 1º de fevereiro nos terminais, na rede credenciada ou via internet. Com esse cartão, o estudante paga meia tarifa, R$ 1,15.

A empresa orienta aos alunos e professores que antes de irem ao Posto pedir o bilhete para 2010, consultem o site www.sptrans.com.br  para verificar se seu cadastro já foi aprovado. Caso ainda não conste na base de dados, a pessoa deve procurar a escolas para regularizar a situação.

Para os estudantes que não solicitaram o bilhete de 2009, ainda dá tempo de comprar a cota deste mês e de dezembro. Até o dia 14 de novembro a SPtrans vai receber as solicitações da 1ª via. O prazo para o pedido da 2ª via, em casos de perda ou quebra do cartão, é 30 de novembro.

veja também