Estudantes do ensino fundamental fazem a Prova São Paulo

Estudantes do ensino fundamental fazem a Prova São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Cerca de 320 mil alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino da capital paulista tiveram que fazer nesta quarta (10) e quinta-feira (11) a Prova São Paulo 2010. O exame, que está em sua quarta edição, avalia nominalmente o desempenho de cada estudante. Como nos anos anteriores, os critérios de elaboração obedecerão aos padrões de uma avaliação externa e os resultados terão como referência a escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

As provas não são para passar ou reprovar os alunos. Os resultados com o desempenho de cada um devem sair em fevereiro e servem para ajudar a planejar o ensino na rede municipal da capital. O exame é elaborado por profissionais da Secretaria Municipal de Educação com a empresa contratada pela Prefeitura de São Paulo - o Cespe/UnB.

A avaliação de língua portuguesa, na quarta-feira, contou neste ano com a produção de uma redação, que permite à Secretaria Municipal de Educação avaliar os alunos quanto às suas habilidades de escrita, identificando as principais dificuldades com relação à estrutura dos diversos gêneros textuais. Nesta quinta é a vez da matemática.

Os pais também participam da prova, respondendo a um questionário socioeconômico. O prazo para entrega das perguntas é até sexta-feira (12). O documento servirá para orientar a Prefeitura no planejamento do ensino fundamental.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições