Estudantes são dispensados após abelhas invadirem escola em MG

Estudantes são dispensados após abelhas invadirem escola em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Cerca de mil estudantes de uma escola em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro, tiveram que voltar para casa depois que um enxame de abelhas invadiu a unidade de ensino nesta sexta-feira (2). Os animais se reuniram em uma quadra de esportes. O Corpo de Bombeiros informou que, caso se sintam ameaçadas, as abelhas poderiam atacar alunos e funcionários.

Os alunos dos ensinos Infantil, Fundamental e Médio foram dispensados das aulas. Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses esteve no local. De acordo com os militares, está é a segunda vez que o enxame apareceu na escola. Para evitar que retornassem, as abelhas foram eliminadas com o uso de um veneno.

Os militares informaram que a área em que o enxame estava será isolada por um período com o objetivo de forçar as abelhas restantes a migrarem para outros locais. Alguns animais se reuniram em um poste de luz e, de acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, também vão ser exterminadas.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições