Estúdio cancela 'A Torre Negra', baseado em livros de Stephen King

Estúdio cancela 'A Torre Negra', baseado em livros de Stephen King

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Após meses de especulações, a Universal desistiu de produzir "A Torre Negra", ambiciosa adaptação da saga literária de Stephen King que seria protagonizada por Javier Bardem. As informações foram publicadas na edição digital da revista "Variety", nesta segunda (18).

Segundo a publicação, "A Torre Negra" teria um custo muito alto para os planos do estúdio, que já tem outras duas grandes produções em andamento: "47 Ronin" e "Batalha naval".

A companhia tentará vender o projeto a alguma das outras gigantes do setor, como a Warner. "Sabemos que esta é uma tarefa incrivelmente ambiciosa, mas continuamos entusiasmados. Exploraremos todas as vias de financiamento para ver se podemos finalmente fazer o projeto", disse o produtor Michael Rosenberg.

Nos últimos meses, os executivos da Universal estudaram a forma de reduzir os custos de "A Torre Negra" e avaliaram se realmente fazia sentido seguir com o projeto.

A ideia inicial consistia em adaptar os sete livros de Stephen King em três longas e duas minisséries de televisão. No caso de a Universal não começar alguma filmagem antes de julho de 2012, os direitos de exploração voltam ao escritor.

"A Torre Negra" mostra a visão de Stephen King sobre o faroeste, onde mistura a fantasia de um universo mágico com seu terror característico.

Devido a sua magnitude, o projeto chegou a ser comparado com a saga "O senhor dos anéis". Bardem estrelaria como Roland Deschain, um pistoleiro que passou toda sua vida buscando a Torre Negra e que será a última esperança da humanidade para salvar a civilização.

Junto aos longas e às séries de televisão, fora anunciado um videogame, e já existe uma história em quadrinhos da saga.

fonte: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições