Estúdio de 'Wallace & Gromit" fará longa animado com a ovelha Shaun

Estúdio de 'Wallace & Gromit" fará longa animado com a ovelha Shaun

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O estúdio britânico Aardman, responsável pela série de animação em stop-motion "Wallace & Gromit" e pelo filme "Por água abaixo", já está produzindo um novo longa-metragem, informou nesta quinta (27) o site da rede de TV BBC.

Trata-se de uma versão em longa para a série de TV "Shaun the Sheep", que começou a ser exibida pela BBC no Reino Unido em 2007.

O projeto está ainda em fase de roteiro e a previsão de estreia é para 2013 ou 1014.

A série cômica "Shaun the Sheep" narra a rotina de uma fazenda um grupo de ovelhas liderada por Shaun, a mais esperta do grupo. Não há diálogos nos episódios.

Em entrevista ao site da BBC, o diretor criativo da Aardman, Richard Goleszowski revelou que a série é inspirada nos filmes mudos dos anos 20, em especial os do comediante Buster Keaton.

"Meu objetivo é fazer um filme mudo moderno estrelando Shaun", disse Goleszowski à BBC sobre o longa. "Eu cresci assistindo a filmes tipo pastelão e algumas das piadas ficaram encravadas na minha psiquê", completou.

A ovelha Shaun apareceu pela primeira vez na série "Wallace & Gromit" em um episódio chamado "A close shave", que foi o vencedor do Oscar em 1995. Até ganhar seu próprio programa, a personagem voltou a ter participações em outros filmes do estúdio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições