Estudo mostra queda na presença de cigarro nos filmes

Estudo mostra queda na presença de cigarro nos filmes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Hollywood diminui cenas em que os personagens de filmes aparecem com cigarros, no entanto, o consumo ainda é muito forte, aponta estudo do Centers for Disease Control and Prevention.

De acordo com o NY Times , filmes de grande bilheteria tiveram queda de 49% de cenas do tipo comparados ao ano de 2005. Efetivamente, isto significa que, de quase 4 mil aparições do cigarro em longas-metragens o número agora é de cerca de 2 mil.

Especialistas da área da saúde têm criticado o uso de cigarro nas telas, argumentando que isto tem forte influência sobre os adolescentes, que enxergam nos atores e personagens modelos a serem seguidos.

Os grandes estúdios têm evitado usar o cigarro nos filmes, especialmente nos que têm os jovens como público-alvo. O instituto americano de classificação indicativa passou, inclusive, a aumentar a classificação de filmes com contém cigarro. No entanto, há filmes que acabam passando, como Lembranças , com Robert Pattinson.

Por isso, os autores do relatório recomendam maior controle sobre as cenas de fumantes no filme e classificação etária.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições