MENU

Estudo sobre Segurança Pública de PE recebe prêmio

Estudo sobre Segurança Pública de PE recebe prêmio

Atualizado: Segunda-feira, 31 Agosto de 2009 as 12

Em Pernambuco, o estresse e a pressão no trabalho dos policiais viraram tema de um estudo que ganhou o I Prêmio Nacional de Monografias em Segurança com Cidadania. O trabalho foi escrito pela psicóloga e policial civil de Pernambuco Cleandra Danyelle Mendes, que atua há seis anos na Divisão de Assistência Psicológica (DIVASP) da Polícia Civil de Pernambuco.

A monografia desenvolvida pela psicóloga com o tema "A Clínica na Instituição Policial: Promovendo a Valorização Profissional" conseguiu o primeiro lugar no Eixo 3, que estudava a valorização profissional e otimização das condições de trabalho. A vencedora trabalha com outras quatro psicólogas prestando serviço de acompanhamento psicológico aos servidores da Polícia Civil. Outros seis prêmios foram distribuídos.

No estudo, foram avaliadas as alterações no comportamento, na vida pessoal, familiar e social do policial, em razão das características e das particularidades da sua função, como o risco eminente, o contato diário com a morte e o estresse constante.

veja também