Estudo sobre Segurança Pública de PE recebe prêmio

Estudo sobre Segurança Pública de PE recebe prêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Em Pernambuco, o estresse e a pressão no trabalho dos policiais viraram tema de um estudo que ganhou o I Prêmio Nacional de Monografias em Segurança com Cidadania. O trabalho foi escrito pela psicóloga e policial civil de Pernambuco Cleandra Danyelle Mendes, que atua há seis anos na Divisão de Assistência Psicológica (DIVASP) da Polícia Civil de Pernambuco.

A monografia desenvolvida pela psicóloga com o tema "A Clínica na Instituição Policial: Promovendo a Valorização Profissional" conseguiu o primeiro lugar no Eixo 3, que estudava a valorização profissional e otimização das condições de trabalho. A vencedora trabalha com outras quatro psicólogas prestando serviço de acompanhamento psicológico aos servidores da Polícia Civil. Outros seis prêmios foram distribuídos.

No estudo, foram avaliadas as alterações no comportamento, na vida pessoal, familiar e social do policial, em razão das características e das particularidades da sua função, como o risco eminente, o contato diário com a morte e o estresse constante.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições