'Eu estava morto', diz idoso que sofreu AVE em árvore em MS

'Eu estava morto', diz idoso que sofreu AVE em árvore em MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Bombeiros levaram cerca de 30 minutos para resgatar idoso (Foto: Robertinho/MaracajuSpeed)

  O aposentado Ivo Maciel Samadre, 71 anos, recebeu alta nesta segunda-feira (10), depois de ter sofrido acidente vascular encefálico (AVE) enquanto podava uma árvore , em Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande. Em casa, já recebendo os cuidados da filha, o idoso disse ao G1 nesta terça-feira (11), que sentiu falta de ar e desmaiou em seguia. “Eu estava morto aquela hora”.     Samadre trabalhava como tratorista em fazendas da região e está aposentado há sete anos. A filha, a dona de casa Zilda Maciel, diz que ele não consegue ficar parado, sem fazer algum tipo de serviço. Foi nesta inquietação que ele se ofereceu para cortar a árvore na casa da irmã, na Vila Juquita, na última sexta-feira (7).

O serviço de poda seria feito com um colega. Em cima da árvore, o idoso conta que sentiu falta de ar e que perdeu o equilíbrio. “Dei uma despencada, quebrei um galho e não lembro de mais nada”. Depois ele ficou sabendo que o amigo o amarrou em uma corda, para evitar que caísse e chamou os bombeiros.

A situação chamou a atenção de vizinhos e a filha dele foi avisada. “Fiquei doida quando eu soube, saí correndo”, disse Zilda. Quando chegou, o pai já havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital municipal.

No hospital, o exame mostrou que ele tinha sofrido um AVE. “Quando eu acordei, já estava no hospital, parecia que não tinha acontecido nada, não senti nada de ruim”. O idoso diz que só sente dor nas costas, por causa das cordas que foram amarradas em volta do corpo dele, quando ainda estava em cima da árvore.

Os médicos recomendaram repouso e que continuasse a tomar os remédios para pressão alta. Ivo Samadre diz que vai continuar a fazer bicos, mas vai abandonar a curta carreira de cortador de árvores. “Foi a primeira e última vez”.

Idoso cortava árvore na casa da irmã quando passou mal (Foto: Robertinho/MaracajuSpeed)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições