"Eu não posso responder por Erenice", diz Dilma sobre denúncias

"Eu não posso responder por Erenice", diz Dilma sobre denúncias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Petista diz que nunca aceitou nomeações de parentes para cargos na Casa Civil Ex-ministra da Casa Civil, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, garantiu nesta terça-feira (21) que nunca aceitou nomeação de parentes e “critérios de amizade” ao ser questionada sobre o caso envolvendo Erenice Guerra, a sua substituta na pasta. Durante entrevista ao Bom Dia Brasil, da TV Globo, Dilma disse que, no período em que trabalhou com Erenice, não teve conhecimento de atos inidôneos da ex-assessora e descartou vínculo de sua campanha com o caso.

“Ninguém esta acima da suspeita. Isso não significa que eu não esteja interessada em apuração.(..) Eu não posso responder por ela.(..) Eu não posso ser responsabilizada pelo que faz o filho ou parente de alguém", afirmou.

Erenice deixou o cargo na Casa Civil após denúncia da revista Veja sobre o suposto esquema de tráfico de influência na Casa Civil. O governo informou que as denúncias serão enviadas ao Ministério da Justiça para serem apuradas pela investigação já aberta sobre o caso. Essa investigação foi pedida pela ex-ministra Erenice Guerra antes de deixar o comando da Casa Civil em meio a acusações contra ela e seus parentes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições