Evandro Bertino Jorge é eleito novo prefeito de Mangaratiba, no Rio

Evandro Bertino Jorge é eleito novo prefeito de Mangaratiba, no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O município de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, elegeu neste domingo (6) seu novo prefeito, Evandro Bertino Jorge (PR), o Capixaba. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, ele teve 11.250 votos, o equivalente a 55.36% dos votos válidos.

Entre os três candidatos à prefeitura, o segundo mais votado foi José Luiz Figueiredo Freijanes (PMDB), o José Luiz do Posto. Ele conseguiu 34,16% dos votos, ou 6.892 eleitores. Ruy Tavares Quintanilha (PV), o Dr. Ruy, terminou com 2.032 votos, equivalente a 10,07% dos votos totais.

A abstenção foi de 18,42% do colégio eleitoral, o que equivale dizer que 4.735 pessoas não foram votar. Além disso, 278 pessoas votaram em branco e 525 anularam o voto.

Cassação

Em Mangaratiba, o prefeito Aarão de Moura Brito Neto, e seu vice, Marcelo Tenório, foram cassados por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação, o que originou a realização da eleição suplementar.

Em 7 de abril de 2008, último dia permitido pela legislação eleitoral para a revisão salarial de servidores públicos, o então prefeito Brito Neto enviou à Câmara de Vereadores um projeto de reestruturação de cargos e salários que aumentava em 41,4% os vencimentos de 1.450 servidores municipais.

Por: Fábio Tito

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições