Ex-administrador da Feira da Madrugada morre após assalto em SP

Ex-administrador da Feira da Madrugada morre após assalto em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Sítio onde ocorreu o crime, no interior de São

Paulo, no sábado (Foto: Reprodução/TV Tem)

  O empresário Geraldo de Souza Amorim, de 61 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (20) no Hospital São Luiz, na capital paulista, após ser baleado durante uma tentativa de roubo ao sítio dele em Tatuí, no interior de São Paulo. O crime aconteceu na noite de sábado (17) e dois suspeitos estão presos, segundo a polícia. Amorim é ex-administrador da Feira da Madrugada no Brás, na região central de São Paulo.

Em julho, o ex-administrador denunciou que, depois que o centro comercial foi criado, em 2005, começaram os pedidos de propina e ameaças. Ele administrou a área depois de ganhar da antiga rede ferroviária federal o direito de explorar o local. O delegado-titular de Tatuí, Alexandre Andreucci, diz que as investigações apontam que a morte não tem qualquer ligação com a denúncia. “O caso é de roubo mesmo. Segundo as informações, ele passava o fim de semana aqui e trazia dinheiro”, adiantou.     Segundo a polícia, três homens invadiram o sítio na noite de sábado, por volta das 23h, e dois criminosos ficaram do lado de fora. Eles renderam o empresário e a mulher dele. A polícia acredita que um segurança do proprietário do sítio reagiu ao roubo e trocou tiros com os assaltantes. Geraldo Amorim e dois suspeitos foram atingidos.

Guardas municipais conseguiram prender os suspeitos ao fazer buscas pela região: um supervisor de vendas de 25 anos e um estudante de 23 anos. Um deles levou um tiro no peito e o outro teve ferimentos no pescoço e no braço esquerdo. Os dois foram levados para um hospital do município. A polícia diz ter encontrado, com o estudante, um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

O delegado afirma que os outros três criminosos foram identificados, mas não tinham sido presos até a tarde desta terça-feira. Quatro deles são moradores da capital paulista e um de Tatuí. Andreucci diz que esse último passou a informação sobre o dinheiro no sítio.

O velório será realizado nesta quarta-feira (21) na antiga Capela Nossa Senhora da Conceição, em Paracambi, no Rio de Janeiro. O enterro está marcado para as 16h no cemitério do município. Geraldo Amorim deixa três filhas e três netas.             

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições