MENU

Ex-BBB após acidente: "Uso o esporte como válcula de escape"

Ex-BBB após acidente: "Uso o esporte como válcula de escape"

Atualizado: Quarta-feira, 17 Março de 2010 as 12

Fernando Fernandes tem se dedicado ao caiaque desde que ficou paraplégico após um acidente de carro, em São Paulo, em julho de 2009. De segunda à sexta-feira, o ex-BBB passa quase duas horas treinando pela raia da Universidade de São Paulo, no Rio Tietê. "Estou fascinado por andar de caiaque. Me dá uma sensação de liberdade imensa, de poder ficar de igual para igual com as pessoas. Uso o esporte como válvula de escape", afirmou Fernando, que ficou conhecido depois de sua participação na segunda edição do Big Brother Brasil.

Fernando contou que tem como sonho participar de uma paraolimpíada, depois de ter disputado no ano passado a corrida de São Silvestre com outros 11 cadeirantes. "Eu gosto de viver. Não vou deixar um fato que aconteceu mudar minha vida completamente. Vou tentar superar da melhor forma, fazendo o que eu gosto que é praticar esportes. Agora estou atrás de patrocínio, quero competir profissionalmente."

O técnico do ex-BBB, Cesar Augusto Moreira da Silva, contou que ele tem se dedicado bastante ao remo. "Ele diz que quer competir. Vamos tentar. O remo é um esporte em que o barco se adapta ao atleta, tanto na categoria profissional quanto naquela para pessoas com necessidades especiais."

Fernando, que já namorou a atriz Danielle Winits, contou que no momento quer ficar sozinho, depois de terminar um relacionamento por conta da distância. "Eu não me sinto menos homem que ninguém porque estou sentado numa cadeira. Sei da minha capacidade e quando surgir alguém isso não será problema. Se a pessoa aceitar, ótimo. Mas não estou pensando nisso. Estou realmente preocupado com a minha vida. Focado no esporte."

Por: Lia Lehr

veja também