Ex-chefe de gabinete de Marília, SP, deixa a prisão

Ex-chefe de gabinete de Marília, SP, deixa a prisão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

O Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus para o ex-secretário da fazenda e ex-chefe de gabinete de Marília, interior de São Paulo, Nelson Grancieri. A decisão saiu no início da noite desta segunda-feira (19). O homem deixou a cadeia de Garça por volta das 20 horas. Nelson ficou onze dias preso depois da Operação Dízimo, realizada pela Polícia Federal, que investiga o pagamento de propina para construtoras que realizavam obras em escolas municipais.

Grancieri foi solto graças a um alvará concedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo que agora vai responder em liberdade pelos crimes de coação de testemunhas e concussão, este por suposta cobrança de propina.

Segundo o promotor Silvio Barbagalo, o Ministério Público entendeu que havia necessidade da prisão por conta da influência com as testemunhas e pelo fato de o ex-secretário continuar, mesmo afastado do cargo, comandando a chefia de gabinete.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições