Ex-Deputado é preso por crime contra menores

Ex-Deputado é preso por crime contra menores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
deputado preso por abuso
O ex-deputado Nilson Nelson Machado, o Duduco, preso no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, no domingo (22), desembarcou na noite desta segunda-feira (23) no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, escoltado pela Polícia Civil. Ele seguiu com um carro da polícia até o bairro Costeira, onde o pneu do veículo furou. Após a troca de automóvel, Duduco seguiu para o Centro da cidade. Ele é acusado de  abuso sexual e maus-tratos contra menores.
 
A previsão inicial era de que o preso fosse encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP), mas seguiu em direção ao Presídio Masculino de Florianópolis, onde deve ficar isolado em uma cela. De acordo com a Polícia Civil, o julgamento deve ocorrer em até três meses.
O político teve a prisão preventiva decretada há nove dias e estava foragido da Justiça de Santa Catarina desde o dia 13 de setembro. De acordo com o delegado que participou da operação, ele foi preso quando estava chegando em um culto religioso. "Ele estava bem tranquilo e não reagiu de nenhuma forma. Segundo ele, não se apresentou por orientação do advogado", explicou Antônio Carlos Seixas Joca.
 
Denúncia
A denúncia contra Duduco por crime de estupro e maus-tratos foi entregue no dia 2 de setembro. O caso veio à tona em maio deste ano, quando foram divulgados depoimentos de crianças e jovens que teriam sido abusados pelo ex-deputado. Desde então, o político nega todas as acusações.
Duduco já foi vereador de Florianópolis por duas vezes e é conhecido pelo trabalho social realizado com crianças e jovens, que fizeram a denúncia. Uma das vítimas, que não quis ser identificada, afirmou que ele é um "psicopata". "Ele criava situações, ele achava que tinha posse das pessoas".
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições