MENU

Ex-deputado suspeito de sequestrar e vender bebê é preso em Fortaleza

Ex-deputado suspeito de sequestrar e vender bebê é preso em Fortaleza

Atualizado: Sexta-feira, 4 Novembro de 2011 as 12:33

Um ex-deputado e ex-pastor da Paraíba foi preso, na manhã desta sexta-feira (4), em Fortaleza, suspeito de tráfico de crianças. Segundo informações do delegado da Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos do estado do Piauí, Carlos César Camelo, o ex-deputado e outras quatro mulheres são suspeitos de sequestrar  e vender um bebê piauiense de um mês, no último dia 24. Uma mulher está foragida e o bebê desaparecido.

Segundo a polícia do Piauí, há denúncias de que uma das suspeitas recebeu um apartamento e R$ 4 mil pela venda do bebê. “Estamos achando que o caso é algo maior", destaca o delegado, acrescentando que, além do ex-pastor, três mulheres já foram detidas em Teresina (PI). "Vamos agora nos concentrar em encontrar a criança”, pontuou o delegado Camelo.   O caso

A mãe da criança denunciou o sequestro em Teresina. De acordo com o delegado, ela entregou a criança ao ex-deputado e a suposta esposa porque eles afirmavam que a levariam até uma clínica para fazer exames. “A mãe disse que bebê estava com o umbigo inflamado e que só entregou a criança porque duas amigas dela o acompanhariam”, destacou Camelo.

De acordo com as investigações, o suposto casal e uma das amigas da mãe da criança fugiram com o bebê. A outra envolvida foi encontrada pela polícia em Teresina, e revelou a identidade e o endereço do ex-deputado em depoimento.

Alguns dias depois, a outra amiga que havia desaparecido com o casal foi encontrada. “No celular dela encontramos uma mensagem para o marido pedindo que fosse buscá-la na rodoviária [de Teresina]. Aí ela acabou confessando que estava vindo de Fortaleza e deu a localização do ex-deputado”, conta o delegado.

Camelo conta que a prisão do ex-deputado foi realizada pela polícia civil do Piauí comandada pela delegada Adréia Magalhães, em parceria com a polícia civil do Ceará em uma pensão localizada nas proximidades da Rodoviária Engenheiro São Thomé, em Fortaleza. “Esperávamos encontrar crianças com eles [ex-deputado e esposa], mas só ele estava lá”, afirma o delegado. A suposta esposa do ex-pastor e a criança continuam desaparecidas.

Ex-deputado

O suspeito foi eleito deputado na Paraíba de 2003 a 2006, quando ainda era pastor. Durante mandato, segundo informações da Polícia Civil do Piauí, teve vídeos dele em festas divulgados na internet. Acabou sendo afastado da igreja onde era pastor e não conseguiu a reeleição. No fim de 2006, mudou-se para Teresina, no Piauí.        

veja também