Ex-jogador de futebol será julgado nesta terça por morte de ex-mulher

Ex-jogador de futebol será julgado nesta terça por morte de ex-mulher

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Janken (de boné) chega a SP após prisão em 2009

(Foto: Arquivo/Mário Ângelo/Agência Estado )

  O ex-jogador de futebol Janken Ferraz Evangelista será julgado na tarde desta terça-feira (26) no 1º Tribunal de Júri, no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Ele é acusado do assassinato da ex-mulher, Ana Cláudia Silva e Melo, de 18 anos, ocorrido em 22 de março de 2009 em um apartamento no Jardim da Saúde, na Zona Sul da capital paulista. Na época, ele ainda levou o filho do casal, de 1 ano e 8 meses, localizado depois com a avó paterna.

A assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou que o júri está marcado para começar às 13h. Evangelista foi preso três dias depois do crime pela polícia da Bahia, em uma estrada de acesso a Minas. Ele estava escondido em Belo Horizonte e se entregou depois de negociação entre a polícia e a mãe dele.     Logo após a prisão, o acusado disse que a morte da ex-companheira havia sido um acidente. “Não era para ter acontecido. Era a mãe do meu filho. Foi um acidente que aconteceu, não tem nada a ver”, declarou. A jovem de 18 anos foi morta a facadas. Em depoimento à polícia, ele alegou que esfaqueou a ex-mulher para se defender.

Imagens do circuito interno do prédio mostraram a jovem, o filho e o ex-marido após a volta do jogo entre Corinthians e Santos, que foram assistir juntos. Quarenta minutos depois, mais um registro. O suspeito aparece abotoando a camisa que havia acabado de trocar. E, dessa vez, está só com o filho, sem Ana Cláudia. Um vizinho, que ouviu uma discussão entre o casal, chamou o porteiro, que entrou no apartamento e encontrou Ana Cláudia morta.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições