Ex-líder do PP na Câmara, Negromonte assume Cidades

Ex-líder do PP na Câmara, Negromonte assume Cidades

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O advogado Mário Silvio Mendes Negromonte (PP - BA) exerceu por quatro vezes o cargo de deputado federal e foi reeleito pelo PP da Bahia nas eleições de outubro. Aos 60 anos, foi escolhido para ocupar o Ministério das Cidades no governo Dilma Rousseff após ter sido ponto de apoio na relação de ex-ministro do PP com o Congresso.

O político já passou pelo PMDB (1986-1988), PSDB (1988-2001); PPB (2001-2003) e está no Partido Progressista (PP) desde 2003. Negromonte cumpriu o mandato de deputado estadual entre 1991 e 1994. Também atuou como secretário de Transporte de Salvador (BA).

O parlamentar liderou o Partido Progressista (PP) na Câmara nos últimos quatro anos (2006-2010). É o atual vice-presidente Nacional do Partido Progressista, presidente do Diretório Estadual do PP na Bahia e presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

Casado com Ena Vilma Negromonte, prefeita da cidade de Gloria (BA), ele é pai de três filhos, um deles, Mario Negromente Júnior, foi eleito deputado estadual nas eleições 2010. Tem casa em Salvador, mas sempre que consegue tempo viaja para descansar na cidade de Paulo Afonso, onde os filhos nasceram.

O político é considerado exigente e detalhista, mas é apontado por sua equipe como um chefe que valoriza os profissionais com os quais atua. A preocupação com a elegância e a boa aparência é uma das suas marcas, de acordo com amigos. É também apontado como um bom articulador e foi considerado um dos pontos de apoio na gestão do ex-ministro Márcio Fortes, que chegou a passar por períodos de desgastes com os deputados durante sua gestão no governo Lula.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições