Ex-ministros divulgam manifesto contra Código Florestal

Ex-ministros divulgam manifesto contra Código Florestal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

Ex-ministros e secretários especiais do Meio Ambiente, responsáveis pela política ambiental do governo nos últimos 37 anos, divulgaram nesta segunda-feira uma carta aberta à presidente Dilma Rousseff e ao Congresso Nacional, na tentativa de impedir a aprovação do acordo fechado entre a base governista e a oposição para a reforma do Código Florestal.

Daniel Teixeira/AE No domingo, a ex-ministra Marina Silva participou de manifestação em SP contra as mudanças no Código "Agiremos na contramão de nossa história e em detrimento de nosso capital natural", diz a carta, referindo-se à aprovação da reforma na legislação ambiental nos termos do acordo fechado por deputados, à revelia do governo. A votação está marcada para esta terça-feira no plenário da Câmara.

A carta defende que o agronegócio expanda suas atividades por meio de padrões de "qualidade, produtividade e competitividade ainda mais avançados". O documento alega que as expectativas de enfraquecimento do Código Florestal foram suficientes para "reavivar tendências preocupantes" da retomada do desmatamento na Amazônia.

O manifesto lembra ainda que o país tem ameaçado o papel de protagonista no debate de redução das emissões de gases de efeito estufa às vésperas de sediar a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições