Ex-namorado é preso por sequestro de adolescente na Grande SP

Ex-namorado é preso por sequestro de adolescente na Grande SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Quatro homens foram presos na noite desta terça-feira (16) em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, por suspeita de terem sequestrado uma adolescente de 17 anos. A jovem é filha de uma vereadora da cidade. Um dos presos era ex-namorado da vítima.

A menina, filha da vereadora Maria do Céu, foi sequestrada quando chegava em casa nesta terça. Ela foi colocada em um carro e levada para o cativeiro a dois quilômetros de distância. Ela passou quatro horas no cativeiro, sofreu ameaças e foi agredida.

Os sequestradores chegaram a entrar em contato com a família e exigiram um resgate de R$ 80 mil. Entretanto, os dois jovens que estavam com a menina, de 21 e 19 anos, receberam um telefonema com ordens para encerrar o sequestro.

A jovem foi libertada em uma rua próxima ao cativeiro. Apesar de estar encapuzada, ela conseguiu ver parte do trajeto e informou a localização do cativeiro à polícia. Segundo a polícia, o comando para a libertação foi dado pelo ex-namorado da vítima, de 23 anos, mentor do crime.

“A partir do momento que o ex-namorado, que estava junto com a mãe da vítima prestando queixa à polícia, percebeu que a polícia estava se preparando para ir atrás, ele percebeu que seria descoberto e desistiu do crime”, explicou o tenente Harder, da Polícia Militar.

O rapaz também acabou preso. Ele e a jovem haviam namorado por cinco meses, e estavam separados há dois. O irmão da adolescente disse que o suspeito se mostrou solidário e chegou a acompanhar a família até a delegacia.

“Ele disse ‘quero ajudar, o que você precisa’. Eu descartei essa hipótese [do ex-namorado ser o autor do crime, não tinha a mínima possibilidade de ser ele em um primeiro momento”, afirmou Ricardo Nunes, irmão da vítima.

Um homem de 21 anos também foi detido – ele é suspeito de ser o mediador do sequestro, intermediando o contato entre o mandante e os suspeitos que ficaram com a adolescente.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições