Ex-PM suspeito de ser miliciano foge de unidade prisional no RJ

Ex-PM suspeito de ser miliciano foge de unidade prisional no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Um ex-policial militar, conhecido como Carlão, conseguiu fugir na madrugada desta sexta-feira (2) da  Unidade Especial Prisional, em Benfica, na Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar. Ele é suspeito de pertencer a uma milícia que atua em Campo Grande, na Zona Oeste, e estava preso desde junho do ano passado.

A PM ainda não soube detalhar como aconteceu a fuga, mas informou que está apurando o caso. Integrantes da Corregedoria da Polícia Militar são esperados no batalhão ainda nesta manhã.

Segundo o Ministério Público, o ex-policial também é suspeito de atirar contra um outro PM em janeiro de 2010, na Avenida Brasil.

Na ocasião, ele teve a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal da Capital. De acordo com o Ministério Público, Carlão foi denunciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado. No momento da prisão, foram encontrados com o suspeito uma pistola calibre 45 e um carro roubado.

Carlão é um dos ex-PMs com mandado de prisão expedida pela Operação Pandora que já estavam presos. Na quinta-feira (1º), a operação realizada por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) contra a milícia na Zona Oeste da cidade prendeu outros quatro ex-PMs e duas mulheres.

Durante a solenidade de inauguração da sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão-Pavãzinho-Cantagalo, na Zona Sul da cidade, nesta manhã, o governador Sérgio Cabral falou rapidamente sobre o episódio. "A Secretaria de Segurança e o comando da PM estão tomando as medidas óbvias", disse o governador.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições