Ex-prefeito de Bauru é preso por crimes praticados durante gestão

Ex-prefeito de Bauru é preso por crimes praticados durante gestão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Foi preso na manhã desta quinta-feira (26) em Bauru, a 329 km de São Paulo, Antônio Izzo Filho, ex-prefeito da cidade. Ele foi condenado a cinco anos de prisão pelo crime de extorsão contra uma empresa da cidade, chegou a ser preso em 2009, mas foi solto e estava em liberdade.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Bauru, Jaime Ferreira Menino, e cumprido nesta manhã por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Segundo o delegado titular da DIG, Carlos Alberto Rocha, Izzo estava em casa e tranquilo.

O ex-prefeito foi condenado por cobrar R$2,3 milhões de propina dos então diretores da Empresa Circular Cidade de Bauru (ECCB) entre 1997 e 1998.

Em setembro de 2009 Izzo chegou a ser preso pelo crime, mas foi solto no mesmo dia devido a um recurso especial protocolado por sua defesa no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Como esse recurso foi negado, ele volta agora a cumprir a condenação. Antônio Izzo Filho foi encaminhado ainda pela manhã ao Centro de Detenção Provisória de Bauru. A defesa informou que vai recorrer.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições