MENU

Ex-vedete Wilza Carla morre aos 75 anos em São Paulo

Ex-vedete Wilza Carla morre aos 75 anos em São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 21 Junho de 2011 as 8:20

A atriz e ex-vedete Wilza Carla morreu no último sábado (18), aos 75 anos, no Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. Segundo a advogada e amiga de Wilza, Maria Francisca Valias, ela sofria de diabetes e de problemas cardíacos. Além disso, ainda de acordo com a amiga, Wilza tinha dificuldades de memória e para se locomover.

O corpo de Wilza Carla será enterrado nesta terça-feira (21), no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela administração do cemitério.

De acordo com Maria Francisca, o corpo da amiga chegou ao Rio na noite desta segunda-feira (20), e está sendo velado na Capela B.

“Ela estava de cama há muitos anos. Wilza tinha complicações de diabetes e a perna dela atrofiou. Ela passou mal em casa, na Vila Guilherme e foi socorrida pela filha, Paola, que a levou para o hospital, mas ela não sobreviveu. "Agora ela estará olhando por nós. O que posso dizer é que o Brasil perdeu uma grande artista, uma estrela”, disse Maria Francisca.

'Dona Redonda'

Wilza Carla ficou famosa como a personagem Dona Redonda na novela “Saramandaia”, da TV Globo. Segundo a amiga Maria Francisca, Wilza começou a sua carreira artística como vedete no teatro de revista e como intérprete de papéis sensuais em filmes da era das chanchadas.        

veja também