Exame de amostra de merenda em MS deve ficar pronto em dois dias

Exame de amostra de merenda em MS deve ficar pronto em dois dias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

A secretaria de Saúde em Campo Grande irá avaliar os alimentos servidos às crianças na escola municipal de tempo integral Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira. Amostras foram recolhidas na terça-feira (27), logo depois que os alunos começaram a passar mal, com sintomas de diarreia, vômito, dores de cabeça e abdominal. De acordo com Figliolino, a previsão é que o resultado dos laudos deve ficar pronto em dois dias, conforme urgência pedida pela secretaria de Saúde.

O superintendente de Abastecimento Alimentar do município, Danilo Medeiros Figliolino, disse que a diretora da escola pediu que as funcionárias da cozinha separassem algumas amostras. Não havia qualquer porção nas panelas ou nos pratos, já que o almoço havia sido servido há algumas horas. Os restos estavam em um tambor usado para descarte de alimentos.

Segundo Figliolino, a análise de amostras retiradas do tambor pode ter comprometimento mínimo, mas que não irá atrapalhar a avaliação dos alimentos. Caso seja detectada presença de micróbios, a probabilidade é que seja referente à sujeira existente no tambor; as bactérias que podem indicar intoxicação estariam nos alimentos.

Nesta terça-feira (28), Figliolino também falou sobre o trabalho de conservação dos alimentos nas escolas e os procedimentos que foram tomados na escola, após mal-estar dos alunos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições