Exame de DNA feito em bebês em Santos deve ser divulgado nesta terça

Exame de DNA feito em bebês em Santos deve ser divulgado nesta terça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O resultado do exame de DNA que vai revelar se uma mãe que teve filhos gêmeos em Santos, no litoral de São Paulo, deu mesmo à luz um casal deve ser divulgado nesta terça (22).

Logo após o nascimento, os bebês foram identificados como sendo do sexo masculino, mas sete horas depois uma enfermeira percebeu que um deles era uma menina.

A família agora quer saber se houve uma troca de crianças ou se realmente o menino e a menina são irmãos.     O diretor do Hospital São Lucas diz não acreditar que o erro tenha acontecido.

Para Sérgio de Melo, diretor da instituição, as crianças são irmãs e ocorreu uma falha da equipe de enfermagem, que adiantou a confecção das pulseirinhas de identificação para dois meninos. “Eu acredito que isso tenha sido uma falha humana, porque como existia a afirmação de dois bebes do sexo masculino, a enfermagem já adiantou e fez as pulseirinhas com o nome dos meninos, que a mãe já tinha fornecido o nome dos meninos. E nasceu uma menina."

Os outros bebês que nasceram no hospital no mesmo dia já tiveram alta.

As crianças alvo da polêmica nasceram com diferença de um minuto entre um parto e outro. Da sala de cirurgia foram para o berçário, tomaram banho e depois foram levadas para o quarto. A família tentou falar com os médicos após descobrir que um dos bebês era uma menina, mas como ninguém deu nenhuma explicação, resolveu chamar a polícia. Imagens feitas por familiares na hora do parto mostram as pulseiras de bebês do sexo masculino.

Cinco ultrassonografias foram feitas durante a gravidez, e todas indicaram que os bebês eram meninos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições