MENU

Exames mostram que coração de Gianecchini está pronto para químio

Exames mostram que coração de Gianecchini está pronto para químio

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2011 as 2:57

Diagnosticado com câncer linfático, o ator Reynaldo Gianechinni está passando por uma bateria de exames no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado para se curar de uma infecção antes de iniciar o tratamento. Segundo fonte do EGO, nesta quinta-feira, 11, o ator realizou uma ecocardiografia pré-quimioterapia para checar o funcionamento do coração, que está em condições normais para começar a químio, o que está previsto para esta segunda-feira.

A ecocardiografia ou ecocardiograma com Doppler consiste em um método de diagnóstico da estrutura e do funcionamento do coração, baseado no uso de ultrassom. O exame apresenta imagens estáticas e em movimento do músculo e das válvulas cardíacas, além disso, através do mapeamento de fluxos em cores pela técnica Doppler, identifica a direção e velocidade do fluxo sanguíneo no interior das cavidades cardíacas.      

O infectologista David Uip, um dos três médicos que cuida do ator, comunicou à imprensa na manhã da quinta-feira, que o ator poderia começar a quimioterapia na semana que vem. "Gianecchini está tratando um processo infeccioso na garganta através de antibióticos", disse ele. Já a noite ele afirmou que não há previsão do início do tratamento. "Primeiro temos que tratar a infeção", justificou.

No boletim médico divulgado também na quinta-feira pelo hospital, foi afirmado que não previsão de alta para o ator. "O ator Reynaldo Gianecchini Jr. foi internado no Hospital Sírio Libanês apresentando aumentos dos gânglios na região do pescoço. Após exames inicias de biópsia, obteve-se o diganóstico inicial de linfoma não-Hodgkin. Seu estado geral é bom e não há previsão de alta. O paciente está sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos professores doutores Yana Novis, Raul Cutait e David Uip", diz o boletim assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira e Paulo Ayrosa Galvão.

veja também