Excesso de chuva causa deslizamento em Novo Hamburgo 40RS41

Excesso de chuva causa deslizamento em Novo Hamburgo 40RS41

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O excesso de chuvas que atinge regiões do Rio Grande do Sul desde a semana passada causou deslizamento de terra num condomínio do município de Novo Hamburgo, a 42 km de Porto Alegre (RS).  

A Defesa Civil interditou uma área de barranco e colocou uma lona por cima da terra para evitar que a água se infiltre e provoque novos deslizamentos na área. Um morador do condomínio afirmou que a medida é paliativa, já que não acaba com  o risco de o morro deslizar novamente.

Ao longo da última semana, os moradores e vizinhos da região acordaram de madrugada, assustados com o barulho da tempestade, que carregou uma grande quantidade de lama para os quintais das casas. Na última sexta-feira (18), os 112 moradores do condomínio pediram à prefeitura para que alguma providência seja tomada, mas até agora os problemas não foram resolvidos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições