Excesso de usuários causa tumulto nas estação das barcas em Niterói

Excesso de usuários causa tumulto nas estação das barcas em Niterói

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O excesso de passageiros e as grandes filas causaram tumulto na estação das barcas, em Niterói, na Região Metropolitana, por volta das 8h desta quinta-feira (19). Segundo a concessionária Barcas S.A., mesmo com a colocação de uma barca extra com saída às 8h35, passageiros pularam a roleta e tentaram entrar em embarcação que já estava com capacidade plena, para estação da Praça Quinze, no Rio.

Segundo a concessionária, o incidente foi contornado pelos agentes e seguranças da estação e não houve feridos ou prejuízos materiais.

Para amenizar a situação, além da barca extra que diariamente parte às 8h35, a concessionária colocou duas outras embarcações partindo para a Praça Quinze às 8h55 e às 9h35.

De acordo com a Barcas S.A., a demanda de passageiros vem aumentando gradativamente nas últimas três semanas, ultrapassando a demanda estabelecida pelo contrato de concessão que é de transportar 10 mil passageiros/hora. De acordo com empresa, atualmente são transportados por hora cerca de 11.800 passageiros.

Nos horários de rush, como às 6h30, a média de passageiros por hora muitas vezes chega a 15 mil passageiros.

A Barcas S.A. estuda mudar a programação do horário no final da tarde, para evitar tumulto na volta para casa.

O Conselho Diretor da Agetransp instaurou processo regulatório sobre o princípio de tumulto ocorrido na estação. A fiscalização da Agetransp emitiu relatório preliminar sobre o incidente.

Problemas para atracar

Na noite de quarta-feira (18) uma barca que fazia a travessia Rio-Niterói teve problemas técnicos e não conseguiu chegar até o cais para atracar em Niterói. Segundo a Barcas S.A., os 15 passageiros tiveram de ser transferidos para um catamarã para poder desembarcar na estação. Ainda de acordo com a concessionária, não houve confusão, mas ocorreu um atraso de cerca de uma hora no desembarque dos passageiros.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições