Exército ajuda nas buscas a 2 mergulhadores em SP

Exército ajuda nas buscas a 2 mergulhadores em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

Equipes do exército chegam a Sorocaba, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (12), para ajudar nas buscas aos dois mergulhadores desaparecidos, em uma pedreira deSalto de Pirapora, cidade vizinha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas foram retomadas logo cedo. Seis militares realizam a procura. Um equipamento trazido pelo exército, deve ajudar na operação. A máquina ou robo como é chamada é preparada para descer uma profundidade de até 90 metros e assim, diminuir possíveis riscos.

Rodrigo Garcia Cordeiro e Alessandro Varani, ambos de 29 anos, praticavam mergulho com equipamentos profissionais ao lado de um terceiro mergulhador. O amigo percebeu que os dois não voltavam à superfície e acionou o Corpo de Bombeiros. Seis oficiais das duas equipes procuraram durante todo o domingo, das 6h da manhã até o escurecer. Os famíliares dos dois mergulhadores acompanharam os trabalhos de perto.

Segundo o sogro de Alessandro, os dois eram empresários e moravam na região do ABC, na Grande São Paulo. Rodrigo tinha uma experiência de três meses em mergulho e praticava em Salto de Pirapora pela primeira vez com um equipamento adquirido recentemente nos Estados Unidos. Alessandro era mais experiente e já havia realizado cerca de 60 mergulhos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições