MENU

Exército encontra cinco bombas caseiras num dos acessos do Alemão

Exército encontra cinco bombas caseiras num dos acessos do Alemão

Atualizado: Quarta-feira, 7 Setembro de 2011 as 9:53

Exército ocupa o Alemão (Foto: Thamine Leta/G1)

  Cinco bombas caseiras foram encontradas na manhã desta quarta-feira (7) na Rua Nova, próximo a um dos principais acessos do Alemão, na Zona Norte do Rio. Os artefatos foram recolhidos pelo Exército e teriam sido jogados pelos traficantes para atingir militares na noite de terça. Algumas bombas estavam detonadas e outras não. O policiamento na região segue reforçado, depois de um tiroteio que começou na noite de terça-feira (6), mas não há registro de novos confrontos nesta manhã.

Segundo a Força de Pacificação, os tiros na terça-feira foram disparados por traficantes "para inquietar as forças de segurança".

Até esta manhã não foi divulgado nenhum balanço oficial de feridos na ação, mas pelo menos três homens foram detidos sob suspeita de desacato e uma pessoa ficou ferida com estilhaços na cabeça. Além disso, moradores relataram que uma menina de 15 anos morreu, após ser atingida por bala perdida, mas as autoridades não confirmam essa informação.  

Segurança reforçada

Além dos soldados, policiais militares patrulham os principais acessos à comunidade. De acordo com a Força de Pacificação, 100 fuzileiros navais foram convocados para reforçar o efetivo de segurança no Alemão. Dos 12 blindados do Exército que vão permanecer no local, seis iam participar do tradicional desfile da Independência do Brasil, na quarta-feira (7), mas foram desviados para aumentar a segurança nas comunidades.

Já o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, afirmou que cerca de 50 policiais militares do 16º BPM (Olaria) e do 22º BPM (Maré) atuam no reforço da segurança. O Batalhão de Campanha também continua em auxílio ao trabalho da Força de Pacificação, que é comandada pelo Exército brasileiro.          

veja também